quarta-feira, 30 de março de 2011

1ª série!

Heeey,
Tudo bem?


Nome estranho para um post certo?
Mas é exatamente da primeira série que vou falar. Pra quem está se perguntando se eu vou falar de quando eu tinha 7, não, não é. Como a maioria sabe, agora mudou tudo nos anos, então agora o Ensino Médio virou série, e Fundamental, ano. E agora, eu estou na primeira série.
E esse post é meio uma justificativa pra vocês, porque eu não tenho vindo aqui com tanta frequência! 
Esses 3 últimos anos, são os mais importantes, são decisivos, tudo o que eu não aprendi por falta de atenção ou qualquer outro motivo no Ensino Fundamental, essa é minha última chance de aprender. E claro, se eu quero ir pra Harvard, eu tenho que me dedicar MUITO! MUITO MESMO!
Então, chego da escola, almoço, e já sento aqui na minha mesa pra fazer tarefa. E tenho tarefa todo dia.


Vou explicar mais ou menos como é para vocês:
Eu tenho a apostila geral, a qual eu levo todos os dias para a escola, tem todas as matérias menos Sociologia - apostila a parte -, e assim, nessa apostila, tem mais ou menos uns 3 ou 4 exercícios por aula só, então você tem que prestar atenção no que o professor fala pra conseguir fazer o exercício de classe, porque nessa apostila não explica nada. E ai, em casa, eu tenho mais 16 apostilas (duas de cada matéria) que ai uma é o Livro texto - onde explica certinho - e o Caderno de Exercícios - que é onde fica as tarefas -, e todos os dias, os professores tem a obrigação de mandar a Tarefa Mínima (TM), e por opção podem mandar a Tarefa Complementar (TC), e essa tarefa, eu tenho que entregar ou no dia seguinte da aula, ou no dia que o professor determina, mas independente do dia, tenho que entregar na pasta a hora que eu chego na escola.
Então, eu tenho muita tarefa, e agora começa minha semana de prova - amanhã! -, então tenho que fazer tarefa + estudar para as provas, e tenho duas provas os 7 dias. 



Esse é o meu "kit" de estudo, (:


Beijos,
S.L.D.G.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário