domingo, 6 de junho de 2010

Aceitar, ou não?

Ontem, eu vi um filme, que no Brasil se chama "Tudo por Você", mas o título original é "My One and Only", que fala sobre uma mulher rica, que se separa do marido, e resolve sair de casa com os dois filhos George e Robbie, e com o passar do tempo, ela é roubada, vai ficando sem dinheiro, e também começa a perceber que não conhece seus filhos direito, e tal, e George, fica triste, porque eles não tem um destino certo, e ela não pensa neles na hora de mudar, só nela mesmo.
Mas, eu citei o filme pelo fato de os filhos terem que aceitar o que a mãe faz, sem destino, sem dinheiro e tal, e eu já passei por isso, mas era diferente, minha mãe precisou mudar por causa do trabalho, 5 vezes, e por mais que pra mim fosse extremamente difícil aceitar, eu fui junto, chorei muitas vezes, pensando que ela não estava nem ai pra mim, que ela estava mudando por nada, mas depois de muitas conversas, eu entendi, e acabei aceitando, e eu acho que tudo o que eu passei, por mais que tenha tido sofrimento e dor, foi um aprendizado pra mim, porque as vezes nós não vemos que aceitar a situação é o melhor caminho, e acabamos brigando por isso. Mas hoje, eu tenho a plena consciência de dizer, que, eu estava errada o tempo todo quando pensei que minha estava mudando por nada, e por ter muitas vezes pensado que ela não estava nem ai pra mim, mas ela sempre, sempre mesmo, está pensando no meu melhor. E eu amo ela, mesmo odiando ela muitas vezes, mas eu sei que tenho que engolir a raiva, porque ela sempre vai ter a razão, não sempre, mas a maioria das vezes. :D

beijos.
;***

2 comentários:

  1. Sah, depois de muitos anos como filha e de alguns como mãe, fui entender que os pais não acertam sempre. Contudo, não podemos culpá-los, não nos cabe julgá-los, simplesmente por que nos amam tanto e fazem o melhor que podem naquele momento dentro de sua experiência de vida, espiritualidade e visão. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sarah, Salve!
    === O Caminho ===
    Cada um de nós tem um "Caminho" a seguir.
    Digamos que fosse um "script".
    Sempre temos a opção de cumprir o "script" ou não, mas, a experiência mostra que é bom seguir o "escrito" para que nossa Evolução se dê adequadamente.
    *
    === A Redação ===
    Quero parabenizá-la pela linda redação.
    Colocar em palavras, de forma clara e inteligível, o que pensamos, não é fácil ou simples.
    Sarah, você fez uma linda redação.
    Parabéns.
    Sarah, aceite meus parabéns pelas opções que você tem feito na sua Vida.
    *
    === Amor Fraterno ===
    Permita-me recapitular que o Amor Fraterno é a melhor "Trilha" a ser seguida.
    Quando consideramos "o outro" um ser frágil, tão frágil como nós mesmos... ai aplicamos o Amor Fraterno:
    Não cobrar...pensamentos, palavras ou atos...
    Pense!
    *
    Eu te AMO de MONTÃO!
    VôLeal - aprendendo com você
    *

    ResponderExcluir