domingo, 16 de setembro de 2012

Se expresse! (:

 O ser humano é realmente complicado, ou melhor, gostamos de nos complicar! É engraçado como nós preferimos esconder o que sentimos, dar uma desculpa ao invés de sermos sinceros, ser sarcástico ou irônico quando podemos simplesmente conversar sobre certa situação, e várias outras "esquisitisses", e se repararmos em nossa vida e no que fazemos, podemos ver que isso é bem verdade, por mais que não seja admitido. 

Tem uma música do John Mayer que ele diz o seguinte: "if you want more love, why don't you say so?" (Se você quer mais amor, por que você não fala então?) e olha, se fizéssemos isso, nossa vida seria um milhão de vezes mais simples. Não só em relação ao amor, mas tudo o que fazemos e sentimos.
Por que temos tanto medo de nos expressar? É uma pergunta boa e complicada, mas pare para pensar... A sociedade impõe tantos valores, modos, "tem que ser assim", "tem que ter", "tem que", "tem que", que acabamos por acreditar e realmente trazemos isso para cada dia e hora de nossas vidas. Ou seja, não nos expressamos por medo de sermos "diferentes" ou de ser rejeitado? É quase um absurdo pensar sobre isso, certo? Mas é a pura verdade, infelizmente.
Tumblr_m1zfbmfba51qcoiolo1_1280_large

Há algumas semanas, estava conversando com um amigo, e ele me perguntou sobre o que era educação, então eu falei que era agradecer, dizer por favor, enfim, ser educado gente, haha! E disse que tínhamos que (tá vendo? haha) ser educados, era uma questão de respeito com as pessoas, etc. Ele virou para mim e disse: "e se ser educado significasse ser grosso? falar bom dia, obrigado, por favor e essas coisas seriam falta de educação, certo?". Fiquei pensando nisso, e é realmente isso. Tudo depende do ponto de vista, e nossa "noção" tem o ponto de vista da sociedade né? E isso também não é errado, de jeito nenhum, mas nos faz pensar.
Às vezes perdemos oportunidades maravilhosas de conhecer pessoas, ter uma relação com alguém, conseguir o que queremos por medo de nos expressar. Pensando por esse lado, dá até vontade de dizer a todos como nos sentimos, bom pelo menos é o que eu estou sentindo agora. Seria tão mais simples...

OBS: A música que tem aquela frase ali, chama - se Heartbreak Warfare, e acho ela maravilhosa. Fala bem o que eu escrevi aqui, numa situação amorosa! (: Para ouvir, é só dar o play aqui embaixo:
 

Beijos,

Sarah

Nenhum comentário:

Postar um comentário